segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Karateca de Chapecó é convocado para representar o Brasil na Rússia

Karateca de Chapecó é convocado para representar o Brasil na Rússia

O karateca chapecoense Marco dos Anjos foi convocado nesta semana pelo Ministério dos Esportes para representar o Brasil nos BRICS GAMES, competição multiesportiva internacional que envolve os países membros do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Inspirado nos Jogos Olímpicos, os BRICS Games têm como objetivo promover a cooperação, a amizade e o intercâmbio cultural entre esses países por meio dos esportes de alto rendimento.
Para o evento deste ano foram convidados mais de 60 países com 27 esportes e 4.751 atletas. A competição que acontece desde o ano de 2017 terá como sede em 2024 a cidade de Kazan, na Rússia.
Marco dos Anjos embarca na segunda-feira dia 10/06 para se juntar a outros 10 atletas da seleção brasileira de Karatê. Essa é a primeira edição do Brics Games para a modalidade de Karatê.
“Para o Karatê de Chapecó é uma grande realização ter um atleta que foi revelado pelo Programa Atleta do Futuro, da Fundação de Esporte de Chapecó, aos 6 anos, e hoje aos 24 anos está sendo convocado para esse importante evento do outro lado do mundo, uma vez que a cidade russa de Kazan é no extremo leste russo, muito perto do Japão”, disse o coordenador da modalidade, Antonio Rodrigues.
Kazan foi escolhida por questões de segurança, uma vez que é longe da frente de batalha entre Rússia e Ucrânia.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.