Os 43 colaboradores, 12 dos quais biomédicos e farmacêuticos, do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Regional do Oeste, administrado pela Associação Lenoir Vargas Ferreira (HRO-ALVF) foram homenageados pelo trabalho de diagnóstico realizado durante a Pandemia da Covid-19.
A premiação é o reconhecimento ao “excelente trabalho” dos profissionais envolvidos nas atividades relativas aos exames durante a Pandemia, explicou o presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-5), Dr. Renato Minozzo. A entrega de placa alusiva ocorreu durante ato realizado no último sábado junto às instalações do Laboratório, 3º andar da ala nova do HRO, onde funciona desde abril deste ano.
Em nome da ALVF, o presidente da Diretoria Executiva, Reinaldo Fernandes Lopes, agradeceu as homenagens e também destacou o trabalho da equipe. De acordo com o coordenador do serviço, Márcio Ricardo Sperry Riboli, são realizados em média 60 mil exames por mês. No pico da Pandemia, contudo, a demanda passou dos 90 mil exames mensais.
As homenagens foram acompanhadas por profissionais da equipe do laboratório, além do Vice-Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dr. Tiago Santos Carvalho, e da Delegada do CRBM-5 em Chapecó, Dra. Beatriz da Silva Rosa Bonadiman.
O CRBM – 5ª Região é uma Autarquia Federal com jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Foi criado por meio da Resolução do Conselho Federal de Biomedicina nº 195, de 10 de Dezembro de 2010. A ideia é divulgar, promover e fiscalizar a profissão e, assim, valorizar a Biomedicina tanto na Região Sul como no Brasil.
Fonte: Assessória/ HRO-ALVF