A Chapecoense finalizou nesta terça-feira (19) a preparação para enfrentar o Guarani, amanhã, na Arena Condá, em partida válida pela 19ª rodada da Série B. Antes dos trabalhos iniciarem, o capitão alviverde, Léo, concedeu coletiva de imprensa e falou sobre a vitória do Verdão do Oeste diante do Náutico.
“A gente fez um excelente jogo fora de casa, contra uma equipe difícil em um estádio difícil também, com o gramado pesado, calor. A equipe soube se portar muito bem e explorar os pontos que vínhamos treinando”.
De acordo com o defensor, a chegada de Marcelo Cabo foi muito positiva e, com a semana livre, o treinador pode adaptar sua forma de jogar e suas ideologias durante as atividades. “A gente vem treinando bastante bolas paradas e isso surtiu efeito, foi um grande êxito para essa partida. (…) Conseguimos ter paciência, ficar com a bola, finalizar em gol e ter um equilíbrio entre meio, defesa e ataque”.
Conforme Léo, o grupo costuma traçar metas, e a próxima a ser concluída é justamente uma sequência de vitórias na competição, visando a primeira página da tabela. “Todo mundo vem pontuando e acaba equilibrando o campeonato. (…) É o que a gente vem falando, jogo a jogo precisamos ir com muita concentração, foco, pra gente poder buscar esse resultado positivo dentro de casa”.
Na última rodada, Léo formou dupla de zaga com Xandão. Os gols da vitória vieram justamente dos dois defensores. Sobre isso, o capitão salientou que “a gente procura se adaptar o mais rápido possível, independente do companheiro. Já pude jogar com o Xandão, Frazan e também com o Victor Ramos. É algo que a gente vem buscando esse equilíbrio, entendendo a característica de cada um e poder encaixar dessa maneira”.
A partida entre Chapecoense e Guarani acontece amanhã, quarta-feira (20), na Arena Condá, às 19h.
Crédito texto: João Vítor Heemann/ACF