Na tarde desta segunda-feira (11), o meia Lima concedeu uma coletiva de imprensa no CT da Água Amarela. O atleta atuou como titular na partida de estreia da Chape na Série B após passar por um empréstimo para a Inter de Limeira, onde jogou o Paulistão. Muito elogiado pelo campeonato realizado, na equipe paulista Lima atuou por 13 partidas, fez um gol e duas assistências.
Perguntado sobre a sua ida ao futebol paulista, Lima afirmou que sua passagem por São Paulo o fez voltar ainda mais pronto para atuar pelo Verdão do Oeste. “Foi um período que serviu como um grande aprendizado para mim, como a questão de experiência, bagagem para a minha carreira e para voltar melhor aqui para a Chapecoense e ajudar o clube aqui na Série B”, salientou.
Sobre o empate na estreia contra o Ituano, o meia reiterou que foi uma partida muito mais positiva do que negativa. “Eu acredito que a nossa atuação no jogo de sábado foi muito boa. É claro que temos coisas para melhorar taticamente e tecnicamente. Tivemos muitas chances de sair com um resultado e com os três pontos”.
A Chapecoense já viaja nesta quarta-feira (13) para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, na sexta-feira (15). Para a partida, Lima projeta uma partida pegada e difícil. “Se conseguirmos a vitória, ela será fundamental, ainda mais por ser contra o Grêmio, que é uma equipe postulante ao título, por isso uma vitória contra eles seria muito importante. A nossa postura será muito parecida com o jogo contra o Ituano. Uma equipe agressiva, que vai marcar lá em cima e quando tiver a bola vamos jogar, não podemos nos omitir”.
Sobre o seu retorno à Chape, o meia disse que é um elenco bem diferente do que estava quando saiu e que está muito feliz em voltar. “É um lugar que eu me sinto completamente bem e é o clube da minha cidade. Eu nunca trabalhei com o Gilson, mas todos conhecem os grandes trabalhos que ele teve em outros clubes. Tenho certeza que ele vai ajudar muito a Chape nessa Série B”.
Por João Vítor Heemann