segunda-feira , 28 abril 2025
Home / Notícias / Mais de 3,5 mil famílias foram atendidas pela Central de Doações em 2022
Fotos: Arquivo SEASC

Mais de 3,5 mil famílias foram atendidas pela Central de Doações em 2022

A Central de Doações é um dos serviços mantidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SEASC), com o intuito de atender os cidadãos chapecoenses atendidos pela rede socioassistencial do município.

Os CRAS, CREAS, CONSELHOS TUTELARES, CASA DE PASSAGEM, CAPS e ALDEIAS são alguns beneficiários da Central de Doações, que recebe da comunidade, donativos como alimentos, roupas, cobertas, móveis e eletrodomésticos e repassa para esses setores da SEASC.

Em 2022, 3.704 famílias foram alcançadas com as ações da Central de Doações. Considerando a Campanha do Agasalho, que é anual, e as sete edições, pontuais, de Feirinhas realizadas nas comunidades, próximo de 18.500 pessoas foram beneficiadas com donativos.

Segundo o gerente de Renda e Cidadania do Município, André Pagnussat,  a repercussão das Feirinhas foi bastante positiva. “Em 2023, possivelmente, seguiremos levando amor e solidariedade, com novas edições das feirinhas, até os bairros e localidades mais vulneráveis do nosso município” concluiu André.

A Central de Doações fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D e recebe roupas, calçados, móveis e alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h às 17h15.
Também são realizadas coletas em casa. Basta agendar pelo telefone 3319-1209.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

COMUNICADO SOBRE O IPTU

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Chapecó informa que no mês de fevereiro, proprietários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.