sábado , 9 novembro 2024
Home / Esportes / Maranhão acredita que a Chape vai “surpreender muitas pessoas” em 2022
Foto: Júlia Galvão/ACF

Maranhão acredita que a Chape vai “surpreender muitas pessoas” em 2022

Francinilson Santos Meirelles, 31 anos, é um velho conhecido da torcida da Chapecoense. Autor do gol alviverde no Estádio Monumental de Núñez, na partida de ida da Copa Sul-Americana de 2015 contra o River Plate, o atacante passa de 70 jogos com a camisa do Verdão do Oeste.

Nesta tarde de terça-feira (29), em coletiva de imprensa, Maranhão falou sobre sua identificação com o clube e também projetou a temporada de 2022. “Quando eu cheguei na Chapecoense, em 2015, era um ambiente totalmente diferente. Agora a camisa da Chape está ainda mais pesada, tem mais pressão. Toda vez que alguém vem pra cá, o pessoal compara com alguém que já jogou aqui ou com os meninos que se foram, por isso essa camisa é muito pesada. Eu estou com a mente tranquila e tenho certeza que vou poder ajudar muito, assim como já ajudei antes”, declarou.

Sobre a chegada do novo comandante, o atacante salientou que todo o grupo o recebeu muito bem. “Está sendo uma adaptação muito boa, porque a gente está aprendendo o padrão de jogo dele e creio que vamos estar bem preparados para o Campeonato Brasileiro”.

Maranhão também comentou sobre o desempenho do ataque alviverde nesta temporada, segundo ele, a equipe criou, mas as chances não foram concluídas em gol. “Se você for ver o jogo das quartas do Catarinense, tivemos grandes chances. Tem alguns jogos que você joga melhor e não ganha porque você não matou o jogo, e tem partidas que você joga pior e faz um gol. Acho que faltou a gente caprichar um pouco mais nesse último terço”.

Segundo o atacante, os jogadores querem resgatar a força da Chapecoense dentro de casa, assim como na sua última passagem no clube.”Podia vir qualquer time do Brasil que eles respeitavam muito a Chapecoense, e eu passo isso pro grupo, que precisamos nos impor dentro de casa”.

Por fim, Maranhão afirmou que tem certeza que a Chapecoense irá surpreender muitas pessoas neste ano de 2022. “Muitos estão colocando a gente como um time que vai brigar lá embaixo, mas eu creio que a gente vai lutar lá em cima e vamos com toda a humildade. O que eu posso falar para o torcedor é que a gente vai lutar muito”.

Por João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atletas olímpicos estão confirmados na final do Brasileiro de Tênis de Mesa em Chapecó

A um mês do início da competição, cerca de 3,8 mil inscrições e pré-inscrições já ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.