segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / Mutirão contra a dengue eliminou 2.786 depósitos

Mutirão contra a dengue eliminou 2.786 depósitos

Foto: PMC

O primeiro mutirão contra a dengue de 2022, realizado neste sábado, no bairro Líder, abrangendo também o loteamento Santa Luzia, eliminou 2.786 depósitos. De acordo com coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde de Chapecó, Karina Giachini, desde às 7h30 da manhã até o meio dia foram realizadas 664 visitas pelos mais de 50 Agentes de Combate a Endemias. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura também auxiliou no recolhimento de volumosos.
Foram recolhidos 70 pneus, visitados 24 pontos estratégicos, realizados 93 tratamentos e cobertura de cisternas e caixas de água, atendidas seis denúncias e abertas outras oito, além de assinados 25 termos e solicitações de adequação.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, o objetivo da ação foi mobilizar a comunidade para a prevenção à Dengue, Zyka vírus e febre Chikungunya, orientar sobre a separação dos resíduos e destinação correta, inspeção e eliminação de possíveis depósitos e criadouros do mosquito, para reduzir a infestação do Aedes aegypti no município Em 2021 Chapecó teve 1407 focos do mosquito Aedes aegypti, 89% a mais do que no ano anterior, e 66 casos confirmados de dengue. Em 2022 já são 60 focos e um caso de dengue. Somente no bairro Líder foram 66 focos registrados no ano passado e 174 ocorrências atendidas (denúncias e solicitações). Por isso foi um dos locais escolhidos para esta ação.

 

Foto: PMC

Fonte: Assessoria / PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.