segunda-feira , 28 abril 2025
Home / Saúde / Mutirão da Dengue em Chapecó terá fumigação nas bocas de lobo
Foto: PMC

Mutirão da Dengue em Chapecó terá fumigação nas bocas de lobo

Neste sábado a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Saúde, fará mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Esta ação será no Vila Real, das 7h30 às 11h30. E na região do bairro São Pedro, um dos locais com mais focos, será feita uma fumigação com larvicida biológico nas bocas de lobo.
De acordo com o gerente da Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli, esse produto não traz prejuízo ao meio ambiente e ajuda no controle da proliferação do mosquito. Ele ressaltou que essas fumigações são realizadas frequentemente, no entorno da residências de locais onde foi constatados casos de Dengue. Somente na região do São Pedro a fumigação já foi realizada em dez quadras.
Na Vila Real estão previstas 1,3 mil visitas, para tratamento, eliminação e orientação. De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, a equipe será composta de 85 pessoas, sendo 50 agentes de combate a endemias (ACE), mais 35 alunos da Unochapecó.
“O objetivo é realizar as visitas de tratamento e orientação, recolhimento de pneus, identificação, tratamento e adequação de caixas de água e cisternas abertas e identificação de calhas com problemas, além da eliminação de criadouros. Pedimos que a população colabore, recebendo bem os agente e verificando pontos de água parada em suas residências”, disse Lenz.
No total são 662 focos e 52 casos confirmados, sem nenhum óbito.
fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Vacimóvel aplicou 376 doses de vacina no Feriadão

O Vacimóvel, estratégia inovadora da Prefeitura de Chapecó e que foi premiada nacionalmente, aplicou 376 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.