Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, aconteceram as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio dos NAMEs (Núcleo Apoio multiprofissional ao estudante), sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo é promover a sensibilização e prevenção das situações de violências, incentivar o autocuidado e fornecer orientações à comunidade escolar sobre canais de denúncias e os serviços da Rede de Atendimento à criança e adolescente.
Cada núcleo organizou atividades para envolver professores e alunos como: palestras, rodas de conversas, vídeos, entregas de folders e cartilhas informativas e dinâmicas diversas. O tema será abordado pelos profissionais que atuam nos NAMEs (psicólogo, assistente social, coordenadores, psicopedagogo e educador especial).
“Ações como esta devem ser realizadas e priorizadas ao longo do ano em todas as instituições, pois se trata de uma questão preocupante em todo o mundo. É necessário que a sociedade se conscientize sobre esse grave problema e mobilize esforços para combatê-lo”, ressaltou Astrit Tozzo, secretária de Educação.
Fonte: Imprensa/PMC