Em dez meses de criação o Núcleo de Apoio aos Pequenos Animais (NAPA) já recebeu 1968 demandas pelo Aplicativo Chapecó Digital, sistema implantado também no ano passado, pela Administração Municipal de Chapecó.
Isso representa 9,5% do total de demandas do aplicativo, ficando atrás somente dos pedidos de troca de lâmpadas e da superintendência da Grande Efapi.
Do total de demandas, 950 já foram resolvidas, 1004 estão em processo de execução, sete estão pendentes e sete estão em constatação.
De acordo com a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou, entre as demandas estão denúncias de maus tratos, castração de animais e casinhas.
Ela explicou que somando as demandas que não foram enviadas pelo APP Chapecó Digital, as demandas passam de 2,2 mil, com mais de mil já atendidas. Inicialmente o NAPA fazia atendimento por telefone mas, devido à grande demanda, a orientação é para que os processos sejam feito pelo aplicativo, para agilizar o processo.
É importante salientar que o NAPA não recolhe animais e também não oferece consultas nem tratamento clínico. O objetivo é atendimento de maus tratos, esterilização, microchipagem e orientação de zoonoses. Também são feitas campanhas de doação de casinhas, ração e agasalhos.
Fonte: Assessoria/PMC