segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Chapecó / NAPA teve 20 animais adotados durante a Efapi 2023

NAPA teve 20 animais adotados durante a Efapi 2023

Durante os 10 dias da Efapi 2023, os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho do NAPA – Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais. O estante do serviço, disponibilizou animais, cães e gatos, para adoção responsável. Ao todo, 20 animais, oriundos de Lares Temporários ou ONG’s foram adotados.
De acordo com Liandra Dall Orsoletta, coordenadora do NAPA, estiveram em exposição na Efapi, cachorros e gatos que foram resgatados das ruas ou ainda que foram vítimas de maus tratos. Além disso, ela disse que levaram para a feira, os animais com perfil mais difícil de ser adotados, aqueles com idade mais avançada e de porte médio para grande. “Ficamos muito felizes, foi além das pessoas poderem conhecer o trabalho do NAPA e saber direitinho qual a função deste serviço oferecido pela Administração Municipal, foi uma oportunidade para conhecer as histórias dos animais muitos que foram abandonados e sofreram maus tratos, além de conhecer o trabalho dos profissionais e das ongs parceiras”, disse.
Liandra explicou ainda que foram parceiras do NAPA na Efapi, as Ong’s Amparo Animal, Proteção Animal Chapecó e Cão Cidadão. “Nesta edição da Efapi, não tinha animais para venda e comercialização somente os animais para adoção. “As pessoas admiraram essa iniciativa da Prefeitura ter dado a preferência para esses animais, certamente foi uma inovação”, comentou.
Adoção responsável
Para realizar a adoção pós feira, os interessados podem entrar em contato com o Napa, pelo telefone 2049-9330, pelo aplicativo Chapecó Digital ou com as ONGs apoiadoras.

Crédito texto e imagens: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.