A investigação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Laguna, resultante da Operação “Chacau”, gerou a condenação de integrantes de uma organização criminosa de Imbituba, Sul do Estado. Somadas, as condenações realizadas pelo Poder Judiciário atingiram 123 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.
A investigação da Polícia Civil, que aconteceu no início de 2020, identificou 18 pessoas (sendo seis adolescentes), que foram responsáveis por, no mínimo, três homicídios praticados nos municípios de Laguna e Imbituba.
Além disso, de acordo com as investigações apurou-se que essa mesma organização criminosa era responsável por uma série de delitos praticados nos municípios de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes, a exemplo do tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
A Operação “Chacau” contou com o cumprimento de mandados de buscas e prisões, realizados por policiais civis nos municípios de Imbituba, Orleans, Araranguá e Joaçaba.
Divulgação/Imagem: PC/SC