quarta-feira , 5 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Paratleta chapecoense é convocada para o 1º Camping Escolar Paralímpico 2024

Paratleta chapecoense é convocada para o 1º Camping Escolar Paralímpico 2024

A Paratleta do Tênis em Cadeira de Rodas, do Centro de Referência de Chapecó, Maria Eduarda Tres, de 14 anos, recebeu o convite para se juntar ao Projeto Camping Escola Paralímpico.
O Projeto é voltado aos atletas paralímpicos destacados nas Paralímpiadas Escolares de 2023 (evento onde Maria sagrou-se campeã no individual e vice nas duplas, durante a fase nacional) para que tenham contato com o esporte de alto rendimento.
O Camping é uma das iniciativas que envolvem a base do paradesporto nacional. No Parapan de Jovens de Bogotá 2023, por exemplo, 10% dos atletas que representaram o Brasil passaram pelo projeto.
A primeira etapa do Camping ocorrerá de 28 de janeiro a 04 de fevereiro e a segunda acontecerá no período de 06 a 12 de julho de 2024. Durante o período na capital paulista, os atletas serão submetidos a treinos, testes e avaliações, bem como assistirão a palestras.
Maria é aluna da EEB Coronel Lara Ribas e foi descoberta pelos professores do Centro de Referência enquanto participava do Festival Paralímpico, evento realizado em parceria entre a Fundação de Esporte de Chapecó – FEC e o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. Para os professores do Centro de Referência de Chapecó, Simone Batista e Carlos Diavão, se trata de uma excelente oportunidade para o desenvolvimento da atleta.
Desde o segundo semestre de 2023 Chapecó firmou parceria com o CPB e hoje é um dos Centros de Referência do esporte paralímpico nacional. O Centro de Referência atende hoje mais de 70 Paratletas (desde iniciação até o alto rendimento) nas modalidades de Natação, Atletismo, Tênis em CR, Bocha, Futsal, Basquete, Handebol em CR, Tênis de Mesa.

 

Crédito texto e imagens: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Agentes de Saúde atenderam sete mil pessoas em mutirão contra Dengue

Cerca de sete mil pessoas foram atendidas durante o mutirão de combate à Dengue, realizado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.