sábado , 9 novembro 2024
Home / Notícias / Pavilhões da Efapi estão sendo desmontados para construção de nova estrutura
Foto: PMC

Pavilhões da Efapi estão sendo desmontados para construção de nova estrutura

Imagens/Divulgação/PMC

Está em andamento o desmonte dos Pavilhões 1 e 2 do Parque de Exposições Tancredo Neves, no bairro Efapi. O trabalho iniciou neste mês e tem prazo ser concluído até o início do mês que vem. Mas pode ser antecipado pois já foram retirada a parte do telhado, restando a estrutura, que começa a ser desmontada nesta terça-feira.

A Prefeitura efetuou o leilão (035/2022) das estruturas. O pavilhão 1, que tem 3.017 metros quadrados, foi vendido por R$ 300 mil. Já o pavilhão 2, com 1.947 metros quadrados, foi vendido por 271 mil. Além dos recursos obtidos o município evita gastos para contratar uma empresa para fazer o serviço.

No lugar dos dois pavilhões antigos será construído um novo, com 8.714,55 m². A obra está estimada em R$ 18,4 milhões. O projeto foi doado pelo arquiteto Flávio Lemos, através do Conselho Municipal de Turismo.

No dia 28 de março serão abertas as propostas da licitação, que está em andamento. De acordo com o prefeito João Rodrigues, as obras no Parque da Efapi e também a revitalização do Centro de Eventos, que estão sendo realizadas em parceria do município com o Governo do Estado, tem como objetivo colaborar com a retomada dos eventos, movimentando a economia do município, num setor que foi fortemente impactado pela pandemia.

De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, o objetivo é retomar as grandes feiras, eventos, palestras e simpósios, que transformaram Chapecó na Capital Catarinense dos Eventos de Negócios.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Diretoria de Segurança faz Chamamento Público para motoristas de aplicativo

Foi publicado na última sexta-feira (01) o Edital de Chamamento Público, voltado para o credenciamento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.