segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Policia / PMA apreende 4.000 metros de rede de pesca ilegal
Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina

PMA apreende 4.000 metros de rede de pesca ilegal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está realizando fiscalizações com o objetivo de coibir a pesca ilegal no litoral do Estado de Santa Catarina. E, na sexta-feira, 21, durante fiscalização no mar na região de Porto Belo, foi apreendido quase 4.000 metros de redes ilegais.

Em uma das redes foi encontrado uma toninha, mamífero marinho que está na lista dos ameaçados de extinção, sem vida. Durante a operação, também foram devolvidos inúmeros peixes que estavam presos nos materias confiscados.

Essas ações possibilitam salvamentos de animais marinhos e devido a muitas denúncias de redes de pesca ilegal na região, a PMA continua reforçando a fiscalização e orientando os pescadores dos locais onde a prática da pesca e colocação de rede torna-se proibida.

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cyber Dog participa de atividades de Educação para o Trânsito

O Cyber Dog, cão robô que foi adquirido recentemente pela Prefeitura de Chapecó, para auxiliar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.