As ações, os projetos e os resultados alcançados pela Polícia Civil de Santa Catarina no enfrentamento à violência contra a mulher no Estado foram apresentados esta semana em um evento nacional realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.
A apresentação coube ao delegado de polícia Gustavo Kremer, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) da Capital, que representou a Delegacia Geral da PCSC no “Debriefing Operação Nacional Maria da Penha”, promovido pelo MJSP, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18).
Gustavo Kremer apresentou dados, por exemplo, da Operação “Maria da Penha” e o sistema “SC Mulher” da Polícia Civil de SC, que trata do formulário nacional de avaliação de risco e foi desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de SC e o Ministério Público de SC.
Segundo o delegado, a experiência foi riquíssima, considerando o intercâmbio de boas práticas realizadas em cada Estado da federação, propiciando um amadurecimento e novas ideias para o combate à violência doméstica.
Fonte: PCSC