Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, no Oeste do Estado, cumpriu um mandado de prisão preventiva do suspeito de praticar um homicídio contra um adolescente de 16 anos por atropelamento, na madrugada de sábado (20), em Chapecó.
A apresentação dele aconteceu na noite desta segunda-feira, a qual ocorreu em torno das 20h. Agora, o inquérito policial será finalizado em até dez dias e ele ficará no presídio regional de Chapecó à disposição da Justiça.
A prisão preventiva havia sido solicitada pelo Delegado de Polícia responsável pelas investigações ainda na noite de domingo (21), após ouvir diversas pessoas envolvidas no fato.
O adolescente foi atropelado intencionalmente pelo suspeito, que saía de uma festa em um local próximo. Outra pessoa também foi atropelada e sobreviveu. O suspeito teria praticado homicídio doloso nas modalidades tentado e consumado se utilizando do veículo que conduzia na oportunidade, Renault/Sandero, no início da madrugada de sábado. O motorista estava no interior de uma festa e lá teria se envolvido em uma briga com outros participantes.
Fonte: PCSC