Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Chapecó realizaram a operação “Adiós Amigos” para a repressão ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (08), em Chapecó. A ação reuniu 25 policiais civis para cumprir seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
As investigações partiram de uma apreensão de cocaína realizada em junho deste ano e, até o momento, apontaram a participação de pelo menos cinco pessoas em um esquema de tráfico de drogas, com ordens emanadas de dentro do complexo penitenciário de Chapecó. No tocante a três dessas pessoas, foram expedidas ordens de prisāo.
Durante as diligências desta quarta-feira foram apreendidas drogas do tipo maconha e cocaína e apreendidas duas adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Um homem e uma mulher foram presos ainda pela manhā. Outro investigado com determinação de prisão contra si segue sendo procurado pelos policiais.
O investigado considerado chefe do esquema possui antecedentes policiais por diversos roubos e porte de arma de uso restrito, já tendo sido preso na posse de um fuzil e munições em Chapecó. A mulher, por sua vez, já havia sido presa em meados deste ano por tráfico de drogas.
O trabalhou contou com o apoio de Delegacias de Polícia locais, do SAER/PCSC e Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
Fonte: PCSC