segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL EFETUA OPERAÇÃO EM COMBATE À FARRA DO BOI EM PORTO BELO E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA
Imagem: O Município

POLÍCIA CIVIL EFETUA OPERAÇÃO EM COMBATE À FARRA DO BOI EM PORTO BELO E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em combate à prática da farra do boi nesta quarta-feira (18) e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Porto Belo e Bombinhas, litoral Norte do Estado.

A investigação é da Delegacia de Polícia de Porto Belo. Na ação, houve o apoio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, Polícia Militar e GOR – Grupo de Operações e Resgate.

Polícia Civil SC/Divulgação

Trata-se de um inquérito policial instaurado para apurar os crimes de maus-tratos a animais e associação criminosa relacionados à prática da farra do boi no bairro Araçá, em Porto Belo.

Durante as investigações, foram colhidos depoimentos e registros de ocorrências da farra do boi nos anos de 2020, 2021 e 2022. Neste período, três animais utilizados na farra foram resgatados pelo GOR com o apoio da Polícia Militar, bem como um dos animais utilizados na farra chegou a se jogar no mar para fugir dos farristas, sendo efetuado um vídeo por tripulantes de uma lancha de passeio.

A última ocorrência da prática da farra do boi foi no domingo (dia 15/05/2022). Após denúncias, o boi foi resgatado na terça-feira (17). Durante as buscas, foram apreendidos dois pássaros, um papagaio e uma coleira sem autorização do órgão ambiental, gaiolas e armadilha para capturar pássaros, gerando a instauração de Termo Circunstanciado (TC) pela prática de possuir animais da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização.

Polícia Civil SC/Divulgação

 

O inquérito policial será concluído após a análise do material apreendido. Os investigados podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano, e associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos.

Animal se joga no mar

Neste período, três animais utilizados na farra foram resgatados pelo Grupo de Operações e Resgate com o apoio da Polícia Militar, incluindo aquele que tentou fugir dos farristas pelo mar. A última ocorrência da prática da farra do boi foi no domingo, 15. Após denúncias, o boi foi resgatado na terça-feira, 17.

Durante as buscas, foram apreendidos dois pássaros, um papagaio e uma coleira sem autorização do órgão ambiental, gaiolas e armadilha para capturar pássaros, gerando a instauração de Termo Circunstanciado pela prática de possuir animais da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização.

O inquérito policial será concluído após a análise do material apreendido. Os investigados podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano, e associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos.

A investigação é da Delegacia de Porto Belo. Na ação, houve o apoio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, Polícia Militar e Grupo de Operações e Resgate.

Assista ao vídeo:

Fonte: O Município

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.