Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina está realizando uma série de visitas a municípios catarinenses para estudos técnicos com a finalidade de viabilizar a implantação de novas Salas Lilás, que são espaços destinados ao acolhimento e ao atendimento especializado de mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência.
As visitas estão sendo realizadas pela delegada-geral adjunta, Ester Fernanda Coelho, e pela coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs), Patrícia Zimmermann D’Ávila. Na segunda-feira (08), a delegacia de Timbó recebeu a visita. Já na terça-feira (09), foi a vez da delegacia de Garuva. Na quarta-feira (10), as delegacias de Balneário Barra do Sul, Balneário Piçarras e Penha foram visitadas.
Segundo a delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, em Timbó e Penha as verificações são para acompanhar o processo de instalação das salas Lilás, que já está em andamento. Já as delegacias de Balneário Barra do Sul, Garuva e Balneário Piçarras foram visitadas para conhecimento das estruturas e realização de estudos técnicos para averiguar a viabilidade de instalação dos espaços.
Em Timbó, é preciso iniciar a reforma, mas a previsão é que, no início do ano que vem, o projeto da sala Lilás seja finalizado. Já a previsão de entrega da Sala Lilás de Penha é para dezembro deste ano.
Fonte: PCSC