Na terça-feira (03), a partir das 08h15, acontecerá na Sala Agostinho Duarte – Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, o evento “Práticas do Bem – Intercâmbio de Experiências em Projetos Sociais”. O objetivo é fortalecer os laços entre o setor privado e as ações sociais que visam melhorar a cidade e a região.
De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, a atividade será em formato de feira, com a exposição e trocas de experiências entre todas as ações realizadas com recursos destinados do imposto de renda aos fundos do idoso e da criança e adolescência, além dos projetos custeados pelo Fundo de Assistência Social – FIA. “É um momento importante para conhecer os projetos, as ações desenvolvidas e como as atividades acontecem. Será um momento de troca muito importante para todas as instituições”, comentou.
Ela destaca ainda que como expositores estarão os projetos governamentais realizados com os recursos do FIA, outras entidades não governamentais também irão expor os projetos realizados com os recursos, bem como trocar entre eles ideias de projetos inovadores e transformadores.
“Convidamos para participar os empresários doadores ou potenciais doadores de imposto de renda aos fundos e já temos muitos confirmados. Será importante evento para crescimento e fortalecimento do FIA”, afirmou. Estarão presentes:
1- ADEVOSC – Associação De Deficientes Visuais Do Oeste de Santa Catarina
2 – APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais De Chapecó
3 – Associação De Surdos De Chapecó
4 – CAPP Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick
5 – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência
6 – Programa Viver Ações Sociais
7 – Verde Vida Programa Oficina Educativa
8 – Associação Maria Leite
9 – Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste
10 – Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira
11 – Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
12 – AMA OESTE – Associação de Pais e Amigos dos autistas de Chapecó e Região Oeste
13 – Associação Corpo De Bombeiros Comunitários De Chapecó (ACOBOM)
Fonte: Imprensa/PMC