sábado , 9 novembro 2024
Home / Notícias / Prefeito de Chapecó e equipe da Saúde avaliam e adaptam estratégias
Foto: PMC

Prefeito de Chapecó e equipe da Saúde avaliam e adaptam estratégias

Na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro, no gabinete, o prefeito em exercício de Chapecó Itamar Agnoletto reuniu o secretário de Saúde Luiz Carlos Balsan e equipe técnica da Secretaria para uma avaliação das ações implementadas durante a semana corrente.

Mediante os dados do último boletim covid, que aponta um acréscimo considerável no número de ativos, se faz necessária permanente vigilância para o cumprimento dos protocolos de saúde pública para frear o contágio pelo coronavírus.

Diante disso a Administração informa que foram reforçadas as equipes de atendimento do Pronto Atendimento Efapi, que atende 24hs; do Ambulatório Verdão, que mantém o atendimento das 7h às 22h de segunda à sexta e das 7h às 19h no fim de semana; bem como para a UPA 24h.

As 26 Unidades Básicas de Saúde do Município seguem até o dia 21 de janeiro, de segunda a sexta-feira, com atendimento integral, sendo atendimentos eletivos (gerais) na parte da manhã e de sintomas respiratórios à tarde. Estes ajustes visam otimizar a capacidade técnica da rede municipal de saúde e dar maior conforto aos pacientes, evitando filas.

Disponível também para vacinação, em livre demanda, todas as doses, na Unidade Básica de Saúde do Efapi, na manhã e tarde deste sábado.

Lembrando que o agendamento para vacinação, através do site www.chapeco.sc.gov.br , é recomendável para quem prima por comodidade e agilidade.

Importante destacar que o cronograma do vacimóvel já foi atualizado e está disponível no site e nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Por sua vez, a Vigilância Sanitária juntamente com a Guarda Municipal, ao passo que pedem a colaboração dos empresários, principalmente do setor de bares e entretenimento, informam que as abordagens de fiscalização nos estabelecimentos estão sendo reforçadas e aplicadas as devidas autuações. A multa para o descumprimento dos protocolos de segurança sanitária é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Diretoria de Segurança faz Chamamento Público para motoristas de aplicativo

Foi publicado na última sexta-feira (01) o Edital de Chamamento Público, voltado para o credenciamento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.