A cidade de Videira, recebeu entre os dias 28 e 30 de junho, a 1ª edição da Copa Barriga Verde de Bocha masculina. A competição foi organizada pela Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (FEBOSC). A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACBB voltou pra casa com o título.
A FEBOSC foi criada no ano de 2023 com objetivo de separar as Federação de Bocha e Bolão, assim, os bochófilos e bochófilas do Estado de Santa Catarina ganharam sua própria Federação e novas competições foram criadas.
A 1ª edição da Copa Barriga Verde de Bocha masculina teve a participação de 24 equipes. Na primeira fase Chapecó estava na chave A. As demais equipes participantes foram: AMOB Água Doce, Blumenau, Braço do Note, Capinzal, CME Água Doce, Criciúma, Medal A e B, Nova Trento, Ouro, Pinheiros de Campos Novos A e B, Rio do Sul, Salto Veloso A e B, São Bento do Sul, Timbó, Treze Tílias, Videira A e B e Xaxim.
A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACBB foi campeã vencendo na final Timbó, no trio o placar foi de 12×08 e na individual 12×07, além do título, Chapecó teve a melhor dupla, o melhor trio e o melhor individual da competição. Representaram Chapecó os atletas: Garcia, Gugu, Gersinho, Nei e Vade.
1ª edição da Copa Barriga Verde de Bocha masculina
Campeão: Prefeitura de Chapecó/ACBB
Vice Campeão: Timbó
Terceiro lugar: Blumenau e Pinheiros A
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC