A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc, fez sua estreia em casa no Campeonato Estadual adulto feminino de Voleibol, na sexta-feira, contra o Abel Moda Vôlei de Brusque. O adversário era forte, pois disputará a Superliga A, principal competição do calendário nacional. A equipe de Chapecó fez uma boa partida mas acabou sendo derrotada por 3 sets a 0, parciais de 17×25, 11×25 e 19×25. O ginásio Ivo Silveira recebeu um bom público para acompanhar a partida. A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc tem duas derrotas em dois jogos e volta a quadra no próximo sábado, novamente no Ginásio Ivo Silveira, às 19h, contra a ADV Jaraguá.
A liderança da competição é da Abel Moda Vôlei, com três vitórias e uma derrota. Em segundo lugar está a Pinhalense, também com três vitórias e uma derrota. Em terceiro lugar está a Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc com duas derrotas, mas com vantagem nos critérios de desempate em relação ao quarto lugar, a ADV Jaraguá, que também tem duas derrotas.
“Nesse ano reformulamos muito a equipe, o que é algo diferente, porque nos anos anteriores a gente mantinha uma base, uma espinha dorsal, neste ano modificamos muitas meninas, nosso elenco é muito talentoso, mas é jovem, estamos trabalhando na parte técnica e física das atletas, formando a equipe para que sejamos competitivos, mas isso leva um tempo para atingirmos um nível bom de performance” disse o técnico da equipe de Chapecó, Michel Guimarães.
“Na classificação, Brusque e Pinhalzinho estão um patamar acima, estamos trabalhando para ao longo do processo mudarmos esse patamar e brigarmos com Brusque e Pinhalzinho, acredito que em breve nos dará um retorno muito positivo para o nosso projeto, é uma equipe que tem o seu talento e muito boa para trabalhar, com o passar do tempo vai nos dar os resultados que esperamos” finalizou Michel.
A Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc tem mais quatro partidas na primeira fase, que se encerra no dia 6 de setembro, após o Estadual. As Chapecoenses ainda disputam a Superliga B, os Jogos Universitários Brasileiros e os Jogos Abertos de Santa Catarina. A equipe de Chapecó ainda busca recursos para trazer mais reforços pensando em montar uma boa equipe para bem representar a cidade na Superliga B e Jogos Abertos.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC