quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista 9 medalhas no Challenge Plus
Pódio Gian Matheus Valentini FOTO: ADCTM/Divulgação

Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquista 9 medalhas no Challenge Plus

Competição foi disputada na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e faz parte do calendário nacional

A equipe de tênis de mesa da Prefeitura de Chapecó/ADCM voltou com a bagagem mais pesada de Caxias do Sul (RS). O time comandado pelo técnico Giancarlo Valentini conquistou nove medalhas no Challenge Plus, evento do calendário nacional. Os jogos ocorreram de sexta-feira (2) a domingo (4).
Cinco atletas da delegação chapecoense subiram ao pódio. Destaque para o ouro de Bruno Moleda na categoria adulto. Ele ainda faturou a prata no Absoluto A. Gian Matheus Valentini conquistou o segundo lugar no sub-9 e o terceiro no sub-11. Outro vice-campeonato foi para Marx Girotto na sênior, além dos bronzes de João Matos (sub-19) e Maiko Stieven (veterano 40). Estes resultados valeram pela disputa do ranking, onde os mesatenistas são distribuídos por faixa-etária.
A Prefeitura de Chapecó/ADCTM medalhou também na competição por rating, onde os competidores são divididos por nível técnico. João Matos e Marx Girotto trouxeram um bronze, cada, da Serra gaúcha. O time contou ainda com Leonardo Favretto, na categoria sênior. “O Challenge Plus é uma competição nacional com atletas buscando pontos no ranking para o Brasileiro em Chapecó. Conseguimos bons resultados e subimos no ranking com todos os atletas que participaram”, disse Giancarlo.
O Challenge Plus registrou cerca de 400 inscrições. Participaram atletas dos três estados da região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. O próximo compromisso da Prefeitura de Chapecó/ADCTM vai ser etapa da Liga Oeste de Tênis de Mesa, no dia 17 de agosto, em Serra Alta.

Brasileiro no fim da temporada
O ano de 2024 é especial para o tênis de mesa de Chapecó. Além da participação em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, representada por atletas da seleção brasileira, a modalidade irá movimentar a cidade em dezembro. Entre os dias 6 e 15, o Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do Brasileiro. São esperadas cerca de 3 mil pessoas, entre jogadores e membros de staff.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc fica em terceiro lugar no Estadual de Voleibol

Encerrou no último final de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Catarinense de Voleibol ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.