domingo , 27 abril 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó e Defesa Civil iniciam a entrega de telhas para famílias atingidas por microexplosão

Prefeitura de Chapecó e Defesa Civil iniciam a entrega de telhas para famílias atingidas por microexplosão

A Prefeitura de Chapecó, através da Defesa Civil Municipal, entregou nesta terça-feira (22) à tarde 42 folhas de telhas para seis famílias dos bairros Belvedere e Vila Rica, que tiveram as residências danificadas pela microexplosão ocorrida no sábado (19).
De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil de Chapecó, Alex de Lima Marques, outras telhas serão entregues nesta semana, mas o número total ainda está em levantamento. Equipes da Defesa Civil seguem realizando vistorias. Nesta terça-feira as equipes foram nas linhas Tormen e Sarapião.
A microexplosão, ocorrida por volta das 6h de sábado, teve ventos de até 90 km/h e atingiu cerca de 80 casas. Um aviário caiu matando cerca de 13 mil pintinhos. Houve queda de árvores, placas, obstruindo vias. As equipes da Prefeitura fizeram o corte das árvores, desobstrução de vias, conserto de estradas, bueiros e asfalto.
Segundo relatório da Defesa Civil, foram registradas 75 itens de ajuda humanitária, 17 árvores em situação de risco ou caídas, 05 vias obstruídas, 01 casa atingida por escoamento de lama, 03 centros comunitários atingidos, além de 12 edificações rurais.
Na segunda-feira (21), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, decretou situação de emergência para agilizar os atendimentos aos atingidos e facilitar a aquisição de materiais pelo poder público.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Voleibol masculino adulto da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc estreia da Liga Oeste

Neste final de semana, a cidade de Chapecó, será palco da primeira etapa da Liga ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.