segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Saúde / Prefeitura de Chapecó entrega óculos gratuitos para 170 idosos
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Prefeitura de Chapecó entrega óculos gratuitos para 170 idosos

O Programa “De Olho no Futuro” entregou óculos novos para 170 idosos chapecoenses. O ato aconteceu na quinta-feira (11) na Cidade do Idoso. O programa é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Família e Proteção Social, Saúde e Educação. Essa é a terceira entrega de óculos realizada pela Administração Municipal, totalizando, até o momento, 464 óculos entregues gratuitamente a crianças, adolescentes e idosos de Chapecó. O ato contou com a presença do prefeito João Rodrigues, da primeira-dama Fabiana Rodrigues, da Secretária da Família e Proteção Social, Elisiane Sanches, do Secretário Adjunto da Saúde Osmar Arcanjo de Oliveira e da Vereadora Marcilei Vignatti.

Lurdes Gromovski foi uma das beneficiárias que recebeu os óculos novos. Ela estava muito feliz pois agora vai conseguir enxergar melhor. “Eu fui bem atendida, o processo de consulta e avaliação foi rápido e eu já estou de óculos novos. Foi um presente agora para o Dia das Mães”, comentou.

Programa

O Programa de Olho no Futuro tem como foco a entrega gratuita de óculos de grau para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, buscando o tratamento para correção, diminuição ou estabilização do grau, possibilitando melhoria na qualidade de vida e da saúde.
O objetivo é garantir maior qualidade de vida para quem precisa usar óculos e que não possui condições financeiras para aquisição. Os interessados devem procurar o CRAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social mais próximo de casa e encaminhar o pedido.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes de Saúde Bucal de Chapecó participam de capacitação

A Secretaria de Saúde de Chapecó, através da Gerencia de Saúde Bucal, realizou nesta semana ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.