segunda-feira , 28 abril 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó realiza a quarta edição do “Conversa com Simplifica”
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Prefeitura de Chapecó realiza a quarta edição do “Conversa com Simplifica”

A 4ª edição do “Conversa com o Simplifica”, organizada pela Prefeitura de Chapecó, por intermédio da Secretaria Municipal da Fazenda, foi realizada nesta quarta-feira (23), no auditório da Administração Municipal. Direcionado a contadores de Chapecó e região, o evento traz informações sobre o atendimento e as novidades dos serviços prestados entre o Poder Público e os profissionais da contabilidade.
Além dos contadores, participaram da abertura do encontro, o secretário da Fazenda de Chapecó, Moacir Rohr, o gerente do Simplifica, Luiz Carlos Balsan, o coordenador de Análise de Empresa e Cadastro, Rodrigo Ribeiro, o coordenador de Atendimento do MEI/Chapecó, Rodrigo Lima e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e Região (Sindicont), Carmo Alex.
Rodrigo Ribeiro, fez uma apresentação aos contadores e destacou vários temas, entre eles, a abertura de viabilidades, alteração do Plano Diretor, licenciamento ambiental e resolução da Consema, regularização da Inscrição Municipal, alvará de funcionamento e restituição do Imposto de Renda.
Um das novidades, foi a apresentação de uma ferramenta de comunicação entre o Poder Público e os contadores. O chatbot via whatsapp é um canal direto que oferece cartas de serviços e que direciona os profissionais diretamente aos setores responsáveis. “É uma medida para esclarecer dúvidas, buscar informações e facilitar a prestações de serviços realizadas pelos contadores”, destacou o secretário Moacir Rohr. O número de contato do whatsapp é (49) 3319-1028.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Voleibol masculino adulto da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc estreia da Liga Oeste

Neste final de semana, a cidade de Chapecó, será palco da primeira etapa da Liga ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.