segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape fica em terceiro lugar em Etapa do Campeonato Brasileiro

Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape fica em terceiro lugar em Etapa do Campeonato Brasileiro

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape, participou nesta semana, do Campeonato Brasileiro Taça Sul categoria Juvenil sub 18. A competição reuniu 7 equipes da região e é classificatória para a etapa Nacional onde entram equipes de todo o Brasil.
Na fase de grupos a estreia foi com derrota para o Handaction de Porto Alegre 25×24. No segundo jogo, empate contra Criciúma em 25×25 e no terceiro jogo vitória por 33×21 sobre Handtorres de Torres. Com o resultado os chapecoenses ficaram em segundo da chave e enfrentaram Itajaí na semifinal. Foi um grande jogo no clássico Estadual e a equipe de Chapecó chegou a estar na frente do marcador, porém no final Itajaí venceu por 25×21.
Na disputa do terceiro lugar, o adversário foi Jaraguá do Sul, que havia perdido para Criciúma na Semifinal. O jogo terminou 28×28 e na prorrogação Chapecó venceu por 33×31 ficando com a terceira colocação.
Além do bom resultado, a Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape teve destaques na Seleção do Campeonato, Victor Jacoski como melhor Central, Artur Agostini melhor goleiro e Cleide Mohr como melhor Técnica.
O Presidente do Clube Valmor Sbaraini destaca que é uma competição muito difícil. “O sul do pais tem Handebol muito forte, foram sete equipes e duas delas classificam para o Nacional, ficamos em terceiro e aguardamos porque pode haver alguma desistência e abrir a terceira vaga para nós”, finalizou.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Goio-Ên recebe pilotos internacionais para provas de Motonáutica

Chapecó está recebendo pilotos nacionais e até internacionais para as provas de Motonáutica, que acontecem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.