segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Prefeitura e NAPA anunciam mais mil cirurgias de castração, totalizando três mil no ano

Prefeitura e NAPA anunciam mais mil cirurgias de castração, totalizando três mil no ano

A Prefeitura de Chapecó e o NAPA (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) anunciaram nesta segunda-feira mais mil cirurgias de castração de cães e gatos, que vão totalizar três mil somente em 2024. Estiveram presentes no lançamento das cirurgias o prefeito João Rodrigues, a madrinha do NAPA e primeira dama do município, Fabiana Matte Rodrigues, o vereador Wilson Cidrão, a coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta, o secretário de Governo, Adair Niederle, e representantes das clínicas Chapets, Tau Vet, Pet da Danny, Efapet e Amo Vet, que já estão credenciadas e realizando a primeira etapa dos mutirões deste ano.
O prefeito João Rodrigues destacou que a Administração Pública vai investir cerca de R$ 220 mil nesta nova etapa, pois é uma política de saúde pública importante para o controle de natalidade, que tem impacto no bem estar animal e no controle de zoonoses.
O vereador Wilson Cidrão elogiou o trabalho do NAPA pois em três anos de atividade serão seis mil cirurgias, que vão evitar o nascimento de 200 mil animais.
Liandra complementou informando que neste primeiro semestre estão em andamento as duas mil cirurgias da primeira etapa do ano. No segundo semestre será aberto o credenciamento para novas clínicas que poderão realizar as mil cirurgias. As informações serão publicadas no site pncp.gov.br
Os animais beneficiados serão aqueles em situação de rua mapeados pelo NAPA ou de tutores com baixa renda. A solicitação pode ser feita pelo APP Chapecó Digital para avaliação.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Goio-Ên recebe pilotos internacionais para provas de Motonáutica

Chapecó está recebendo pilotos nacionais e até internacionais para as provas de Motonáutica, que acontecem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.