A Prefeitura de Chapecó realizou nesta quarta-feira um trabalho de limpeza de um terreno particular no bairro Alvorada, após denúncia de acúmulo de lixo e criação de animais em área urbana.
Foram mobilizados cerca de dez funcionários, três máquinas e três caminhões, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Vigilância Sanitária.
De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, foi conversado com o morador, que tem 67 anos, e pacificamente foi orientado a vender o que era possível, cerca de duas toneladas de ferro, além de 15 suínos, algumas galinhas e patos.
“Havia uma montanha de lixo no terreno, além da criação de animais, que é proibida em área urbana, além de uma esterqueira em área próxima ao Lajeado São José, que abastece a cidade. Efetuamos a limpeza, limpamos e cobrimos a esterqueira”, disse Graciela.
Ela ressaltou que este era um caso de saúde pública, pelo risco de proliferação de mosquitos e doenças.
O proprietário será notificado. Ela orientou que a população denuncie quando há casos de acúmulo de lixo, para não deixar chegar numa situação como a encontrada no Alvorada.
Fonte: Assessoria/PMC