A Diretoria de Segurança Pública de Chapecó realizou na tarde desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura, um encontro com representantes de várias secretarias e setores da Prefeitura, que atuaram no atendimento do temporal de granizo ocorrido há cerca de um mês, no distrito de Marechal Bormann.
O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, apresentou dados dos atendimentos realizados. Foram 30.472 telhas distribuídas, para 1.254 famílias. “Foi um evento meteorológico sem precedentes em Chapecó, pelo número de famílias atendidas”, disse Hüning. Representantes da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do Bormann, também relataram sobre o atendimento às famílias, com alimentação, roupas, colchões e calçados.
O comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, citou que a corporação atuou no atendimento inicial das famílias, com distribuição de lona, disse que a criação de um protocolo facilitaria as ações nos momentos de crise.
Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o diretor de Gestão de Compras, Rafael Dalla Rosa, além de outros integrantes da Diretoria de Segurança Pública e Defesa Civil.
Durante a reunião ficou definida uma comissão de representantes de cada setor, para trabalhar no protocolo de atendimento.
“O objetivo é definir as atribuições de cada setor, responsáveis, o compartilhamento de informações, para que possamos aprimorar o atendimento à população quando ocorrer um temporal, um alagamento, incêndio ou outros desastres”, disse Leuze.
Posteriormente a intenção é integrar outros órgãos e instituições neste planejamento.
Fonte: Assessoria/PMC