Nesta segunda-feira (30), a Chapecoense deu sequência ao trabalho de preparação para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira (27). Antes das atividades iniciarem, o meia Marcelo Freitas conversou com a imprensa no CT da Água Amarela.
O atleta é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série B em interceptações, são 8,40 recuperações por jogo. Além disso, nas últimas quatro partidas a Chapecoense não levou gols. “Nos cobramos desde o início do Brasileiro para ter uma identidade. Conseguimos construir isso, ter uma sequência de jogadores atuando desde o início. A gente tem defendido muito bem e isso é uma característica nossa, levar poucos gols”, declarou.
Sobre a necessidade de vitória dentro da Arena Condá, Marcelo salientou que é algo que não era esperado, mas que todos podem aguardar a equipe comprometida em busca dos três pontos. “Vamos tentar introduzir o nosso ritmo desde o primeiro minuto, jogar pressionando a equipe do Londrina buscando o gol. (…) A torcida pode contar com um time de muito empenho, com muita garra, força e vontade de ganhar”, reiterou.
O atacante Perotti, fora dos últimos três jogos, passou pelo processo de transição e já treina normalmente com o restante do grupo. Sobre isso, Freitas afirmou que “é um cara que nos faz bastante falta, tem uma presença dentro da área incrível e se estiver em campo eu tenho certeza que vai nos ajudar, dar poder de ataque”.
O duelo da próxima sexta-feira (27) tem um gosto especial para Marcelo, já que marca o reencontro do meia com o Londrina, equipe que atuou na temporada passada. “Conheço um pouco do grupo, alguns jogadores ficaram e mais de 70% da equipe é a mesma do ano passado. Sei um pouco das características de cada um”, revelou.
Para finalizar a coletiva, Marcelo Freitas deu um recado ao torcedor do Verdão do Oeste. “A gente pede que na sexta-feira, às 19h, o torcedor compareça. A ajuda da nossa torcida vai ser muito fundamental para essa partida, porque sentimos quando o torcedor está do nosso lado e é um impulso a mais para nós”.
A partida entre Chapecoense e Londrina acontece na Arena Condá e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por João Vítor Heemann