quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Professores participam de formação sobre adequação/adaptação curricular
Foto: Assessoria/PMC

Professores participam de formação sobre adequação/adaptação curricular

O Setor de Educação Especial promoveu na sexta-feira uma formação continuada sobre Adequação/adaptação curricular na perspectiva inclusiva, voltada a todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Chapecó. O encontro ocorreu pela plataforma Youtube e ficou gravado para futuros acessos dos profissionais.
A formação continuada propiciou momentos de reflexão da prática pedagógica docente com relação ao planejamento do professor e registro dos quadros de adequação/adaptação curricular junto ao diário de classe, com a intencionalidade de sensibilizar para o fazer pedagógico voltado à equidade, alteridade e empatia no respeito à necessidade, a singularidade de cada estudante e centrada na potencialidade.
O professor Marco Antônio Vieira ressalta que a educação especial inclusiva levanta ao mesmo tempo as bandeiras da diversidade, do respeito e do amor ao próximo. Acreditar que o conhecimento move a sociedade e é um grande transformador da vida das pessoas é inerente a todo professor, mas ser segundo professor é uma tarefa árdua de oportunizar diariamente o rompimento de limites e paradigmas.
A secretária de educação, Astrit Tozzo, enaltece as práticas pedagógicas inclusivas colaborativas, ou seja, a participação de todos nos processos inclusivos, como a articulação do professor especializado, segundo professor e demais profissionais são importantes, para garantir o acesso e sucesso de aprendizagem dos estudantes.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.