segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Educação / Programa Frentes de Trabalho segue em parceria com projeto Recicla Condá
Foto: PMC

Programa Frentes de Trabalho segue em parceria com projeto Recicla Condá

O projeto Recicla Condá, desenvolvido na Aldeia Condá (Linha Água Amarela) continuará recebendo o apoio do programa Frentes de Trabalho, por meio da Gerência de Saneamento. A coordenadora, Graciela Heckler, disponibilizou 02 dos 05 bolsistas que, por meio do programa, trabalham em diversas áreas da gerência.

Parte da parceria com o projeto Recicla Condá engloba a inserção dos bolsistas na aldeia para o trabalho de educação ambiental, limpeza e coleta de resíduos recicláveis, trazendo a colaboração da comunidade para a reciclagem e promovendo limpeza e sustentabilidade.

O Frentes de Trabalho, criado pela Administração Municipal de Chapecó, possibilita aos bolsistas acesso a um salário-mínimo nacional (R$ 1,1 mil) e uma cesta básica, por uma carga horária de 30h/semana mais 10h de capacitação profissional. Heckler também destaca que os critérios para integrar o programa são: estar desempregado há mais de 06 meses, morar há pelo menos 02 anos em Chapecó, ter entre 16 e 59 anos, possuir renda familiar de até meio salário-mínimo per capita, e ter apenas um beneficiário por família.

De acordo com o prefeito João Rodrigues, que já havia implantado este programa em seu primeiro mandato, o mesmo tem como objetivo dar oportunidades de autonomia às pessoas, viabilizando suporte financeiro e experiencial para que as mesmas tenham a chance de se desenvolver e evoluir em uma profissão, e então entrar no mercado de trabalho como profissionais capacitados.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Linha Campinas desenvolve projeto sobre alimentação saudável e cria horta junto com os alunos

O projeto “Educando com a horta: Cores, aromas e sabores” foi desenvolvido ao longo de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.