quarta-feira , 20 novembro 2024
Home / Geral / Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos
FOTO: Leandro Schmidt/PMC

Programa Mão Amiga chega próximo de 400 atendimentos

Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação do Programa Mão Amiga: Resgate da Dignidade, iniciativa da Prefeitura de Chapecó para atender pessoas que estão em situação de drogadição. O caso desta vez era de uma mulher de 30 anos, que já tem dois filhos, e está grávida de gêmeos. De acordo com a coordenadora do Resgate Social da Secretaria da Família e Proteção Social, Paula Gai, houve a solicitação de internamento por uma irmã pois a grávida estava utilizando drogas durante a gestação. Ela estava na casa de outro usuário, no Loteamento Dom José Gomes, e fugiu para o mato quando visualizou a chegada dos veículos da Guarda Municipal, Resgate Social e Secretaria de Saúde. O prefeito João Rodrigues também acompanhou a ação. Após buscas ela foi localizada e encaminhada para internamento.
Desde o início do Programa, em março de 2022, ainda com o nome de Internamento Involuntário, foram atendidas 393 pessoas. Destas dez estão em desintoxicação e 60 em comunidade terapêutica. Outros 245 estão bem, muitos tendo retornado ao convívio familiar, já com emprego e moradia. O programa também tem focado na retirada de pessoas em situação de rua. Apenas 64 tiveram recaída.
O prefeito destacou que Chapecó é uma das poucas cidades que tem uma política pública para enfrentar o problema dos dependentes químicos, bancando com recursos próprios os internamentos e tratamentos, buscando resgatar a dignidade das pessoas e auxiliar as famílias que sofrem com o problema.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Comunicado de trânsito:

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa aos cidadãos que, fica autorizado ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.