O Programa Novo Ciclo, ação de Governo da Administração Municipal de Chapecó, vai beneficiar 2,5 mil crianças e adolescentes com a distribuição de 2,5 mil pacotes de absorventes por mês. Uma entrega simbólica de 600 pacotes foi realizada na manhã desta sexta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura.
“Esta á uma ação social que estamos fazendo para atender estudantes das redes públicas de ensino, municipal e estadual, evitando evasão escolar, constrangimento e dando mais dignidade crianças e adolescentes de famílias de baixa renda”, disse o prefeito João Rodrigues.
O prefeito participou da entrega dos absorventes aos representantes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que farão a entrega para as beneficiadas, que já estão cadastradas. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a primeira dama, Fabiana Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, a diretora de Proteção Social Básica, Sônia Lohmann, além dos representantes dos CRAS da Efapi, Efapi CEU, Seminário, Marechal Bormann, São Pedro, Cristo Rei e Líder.
De acordo com a secretária Elisiani Sanches, serão atendidas meninas que estão em ciclo menstrual, até 16 anos. Elas precisam ser de famílias economicamente carentes e frequentando a escola.
“Além de atender essa necessidade, o objetivo é evitar a evasão escolar, pois temos relatos de estudantes que ficam uma semana sem frequentar a escola no período menstrual”, a firmou Elisiani. Neste primeiro mês também serão disponibilizados absorventes nas escolas, para atender os casos de estudantes que ainda não estejam cadastradas ou ainda não tenham recebido os absorventes. A distribuição começa nesta sexta-feira.
O prefeito João Rodrigues disse que em breve inicia também o programa “De Olho no Futuro”, com doação de óculos para crianças em idade escolar e idosos.
Ainda na manhã desta sexta-feira a Assistência Social recebeu um veículo para uso em suas atividades, fruto de recursos destinados pelo senador Esperidião Amin.
Fonte: Assessoria/PMC