segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Projeto de Olho no Futuro realiza prova de óculos para beneficiar 52 pessoas em Chapecó

Projeto de Olho no Futuro realiza prova de óculos para beneficiar 52 pessoas em Chapecó

O Projeto de Olho no Futuro, da Prefeitura de Chapecó, promoveu uma prova de óculos destinada a 52 pessoas, na manhã desta quinta-feira (23), no Centro de Eventos. A iniciativa, coordenada pela Administração Municipal em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, visa proporcionar o acesso gratuito a óculos de grau para idosos com 65 anos ou mais e crianças entre 6 e 16 anos.

Os requisitos estabelecidos para participação no programa incluem uma renda individual de até um salário mínimo para os idosos e uma renda familiar de até três salários mínimos para os estudantes.

A Gerente de Políticas Públicas para Idosos, Mulheres e PCDS, Neurides Fátima Ferreira da Luz, destacou a importância do evento para aqueles que não possuem condições de adquirir óculos, ressaltando que a visão é um dos sentidos básicos do ser humano e que a falta de acesso a esse recurso essencial pode prejudicar significativamente a qualidade de vida.

Luis Feial, 66 anos, expressa com simplicidade sua gratidão pelo Projeto de Olho no Futuro: “Receber esses óculos foi uma bênção. É uma ajuda que faz toda a diferença, e eu só tenho a agradecer por isso.”

O Programa de Olho no Futuro busca, por meio da entrega gratuita de óculos, beneficiar indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foco do programa é proporcionar tratamento para a correção, diminuição ou estabilização do grau visual, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e da saúde dos beneficiados. A entrega dos óculos está programada para ocorrer em 30 dias.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.