Os alunos do 2º ano da EBM Guido Mantelli e a turma de 3º ano da EBM Rui Barbosa se reuniram em um momento de integração. O objetivo foi compartilhar o resultado do Projeto Fios de Amor que resultou em colchas produzidas a partir dos quadrados de tricô que cada família confeccionou. O encontro aconteceu na EBM Rui Barbosa.
A atividade proposta pela professora de Arte, Simone Maria Vettorello, foi apresentada em um Dia da Família na Escola. Na ocasião, as famílias foram convidadas a produzirem pequenos quadrados feitos com a técnica de tricô, que unidos, se transformaram em colchas. “Buscamos resgatar o trabalho com atividade manual, o que para as crianças se torna algo novo e especial e contribui para o desenvolvimento integral do ser humano. Ouvi relatos emocionantes dos familiares”, relatou a professora.
Bianca Pereira Wust, do 3º ano da EBM Rui Barbosa, relatou que “a experiência foi muito boa, porque aprendi bastante. A gente se reuniu na casa da minha avó para fazer os quadradinhos para a colcha”. Já o aluno Richard Batistello Bordin, do 2º ano da EBM Guido Mantelli, comentou sobre a produção na escola: “aprendi muito, fiz muitos fios de amor na escola e ajudei os colegas e eles me ajudaram, eu gostei bastante de participar”, disse ele.
O projeto não será interrompido, pois a professora Simone está incentivando as crianças a continuarem a produzir os fios de amor para que mais famílias sejam contempladas, uma vez que, as colchas serão doadas aos colegas que necessitam para se aquecer no inverno.
Fonte: Assessoria PMC