segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Chapecó / Projeto Visitando o Museu é desenvolvido pela Secretaria de Educação

Projeto Visitando o Museu é desenvolvido pela Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação, em parceria com os Museus Antônio Selistre de Campos e Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), está desenvolvendo o Projeto Visitando o Museu. O objetivo é estimular e proporcionar o acesso de alunos e professores a espaços culturais que articulam ações de pesquisa histórica e artística regional, em especial neste momento o MHAC e o MASC, a fim de contribuir no processo de formação de alunos conscientes de seu papel enquanto sujeitos históricos, críticos e pesquisadores.
Participam deste projeto alunos de 1º ao 9º ano incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação, a qual disponibiliza o transporte gratuito para as visitações conforme organização prévia. Neste primeiro semestre, foram atendidas 24 escolas e um total de 1892 alunos nas mediações.
O Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC) e o Museu Antônio Selistre de Campos (MASC), estão com a exposição “Chapecó Rios de Cultura e Memória”, que apresenta um recorte da história chapecoense sob três eixos: economia, cultura e política.
“Percebemos que, enquanto espaços de educação dentro da sociedade, os museus são importantes agentes educativos e podemos aproveitá-los para promover integração na oferta de atividades culturais e corroborar com o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, explicou Astrit Tozzo, Secretária de Educação de Chapecó.

Fonte: Assessoria PMC

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.