quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Provas da Gincana Recicla serão neste mês de agosto

Provas da Gincana Recicla serão neste mês de agosto

Já estão em andamento as atividades de capacitação de orientação da 3a edição da Gincana Recicla, promovida pela Prefeitura de Chapecó, e as provas iniciam neste mês de agosto. As equipes tem até o final do mês para realizar as atividades. São quatro provas que valem pontuação.
A primeira é a coleta de material reciclável. De acordo com a coordenadora da Gincana, Graciela Heckler, que é gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos, os materiais que serão recolhidos são metal, vidro, papel e plástico.
“Pedimos que a população colabore com os alunos das 25 escolas que estão participando da gincana, pois é uma ação de conscientização que colabora com a nossa cidade e com o meio ambiente. Lembramos que os materiais devem ser higienizados”, disse Graciela.
Não serão aceitos materiais orgânicos, de construção civil, de poda, resíduos de saúde e sucata ferrosa.
As outras três provas são de criatividade, de produção de vídeo sobre o tema, fotografia e construção de um mascote utilizando material reciclado. Serão premiadas as dez escolas que tiveram maior pontuação. Além disso será sorteada uma turma entre todas as escolas participantes para receberem tênis e chuteiras.
A comissão organizadora da gincana é formada por representantes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria; Secretaria Municipal da Educação; Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó; Consórcio Iberê; Polícia Militar Ambiental e Fundação Aury Luiz Bodanese.
O resultado da gincana será divulgado no dia 11 de setembro. Outras informações no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), onde tem um banner da gincana com link para o edital.

 

Créditos texto e imagens: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.