segunda-feira , 12 maio 2025
Home / Chapecó / Realizado treinamento do Projeto de Eficientização da Iluminação Pública de Chapecó
Vice-prefeito Valmor Scolari (c) e secretário Institucional e de Captação de Recursos, Cleiton Fossá (de preto), com a placa de finalização do projeto

Realizado treinamento do Projeto de Eficientização da Iluminação Pública de Chapecó

A Prefeitura de Chapecó foi beneficiada com o projeto Cidade+Eficiente IP Chapecó, com convênios de cerca de R$ 4 milhões da CELESC, para substituição de 2.528 lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, que vão gerar uma economia de mais de R$ 600 mil por ano. Na tarde de quarta-feira (23), ocorreu a etapa de treinamento, no auditório da Prefeitura. Foram abordadas temáticas como objetivos do Programa de Eficiência Energética, objetivos do projeto executado, informações sobre sua realização, além de dicas para economizar no ambiente de trabalho e nas residências.
O Programa de Eficiência Energética foi criado pela Lei n.º 9.991/00, com objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia, por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. O projeto Cidade+Eficiente IP Chapecó iniciou em 2024 lâmpadas de sódio por luminárias de LED em 52 ruas do município. Este pretende melhorar a eficiência energética, reduzir custos e aumentar a segurança, além de melhorar a cidade esteticamente.
Segundo os indicadores de sustentabilidade, com a substituição, serão evitadas 73,23 toneladas de O₂C por ano, o equivalente ao plantio de 513 árvores

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Espalhe por ai:

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó realiza atividade de conscientização sobre o trânsito

A Prefeitura de Chapecó, em parceria ATRAESC (Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina),  ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.