domingo , 15 dezembro 2024
Home / Cultura / Reinauguração da Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen e abertura de Exposição “Quentura”, do artista visual João Genaro
Foto: Reprodução

Reinauguração da Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen e abertura de Exposição “Quentura”, do artista visual João Genaro

Dia 28 de novembro, quinta-feira, acontece às 19 horas a reinauguração da Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen e a abertura da exposição Quentura, selecionada no Edital de chamamento público n° 005/2024 para seleção de exposições de artes visuais na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, do artista visual João Genaro.
A Galeria passou por uma revitalização e atualização, e será reinaugurada devolvendo à comunidade de Chapecó e região este importante equipamento cultural. Na ocasião, marcando a retomada das atividades da Galeria, será aberta a exposição Quentura, selecionada no Edital de chamamento público n° 005/2024 para seleção de exposições de artes visuais na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, projeto do artista João Genaro.
A exposição Quentura convida a compreendermos de uma vez por todas as ondas de aquecimento enfrentadas pelo planeta. Por meio de colagens, objetos, esculturas e instalações, o artista nos esclarece de maneira lúdica e alarmante informações referentes ao aquecimento do Brasil durante os anos de 1922 a 2022. Os dados utilizados pelo artista mineiro foram coletados e transformados em cores quentes e frias pelo professor e climatologista inglês Ed Hawkins, da University of Reading na Inglaterra.
Sobre a artista
João Genaro nasceu em Poços de Caldas-MG. Vive no Rio Grande do Sul a cerca de 20 anos e mora na cidade de Bento Gonçalves. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas. Trabalhou como arte-educador no IMS-Poços de Caldas, desenvolveu oficinas de Arte em escola municipal no interior do Rio Grande do Sul, participa de salões e exposições de arte desde 2007. Trabalha com a ressignificação de objetos, esculturas, instalações, intervenções urbanas, design gráfico e colagens. Atualmente desenvolve série de trabalhos que abordam de maneira lúdica e indagadora as ondas de aquecimento e destruição enfrentadas pelo planeta.
Serviço:
Local: Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen. Praça Coronel Bertaso, S/N.
Abertura: Dia 28 de novembro de 2024, 19 horas.
Período: De 29 de novembro de 2024 a 21 de fevereiro de 2025.
Horários: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.
Agendamentos de visitas mediadas: artesvisuais@chapeco.sc.gov.br
Projeto selecionado no Edital de Chamamento Público N° 005/2024 – Exposições de Artes Visuais na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Exposição “Emersão” inaugura no próximo dia 6

Inaugura, no próximo dia 6 de dezembro, às 15 horas, a Exposição “Emersão”, da artista ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.