Na última semana, representantes do Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Chapecó participaram do “I Congresso Internacional de Educação Especial”, na Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria/RS.
O tema do evento foi “Formação de Professores em Educação Especial: Realidades, Desafios e Tensionamentos”. Foram abordados assuntos relevantes que vem ao encontro da melhoria das práticas educacionais em relação aos estudantes público da educação especial.
Além da busca por conhecimento, o Congresso possibilitou a apresentação de trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Chapecó, sendo eles: “Atendimento Educacional Especial e Autismo: Implementação e funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais – TEA no município de Chapecó-SC.”; “Plano de aulas individual e Educação Especial: Um olhar voltado à equidade dos percursos de escolarização dos estudantes com deficiência“ e “Consultoria Colaborativa: serviços de apoio à inclusão escolar “.
“Nossa equipe está sempre se atualizando, buscando novos conhecimentos e representando o nosso município em eventos relacionados à Educação. No “I Congresso Internacional de Educação Especial”, além de novos aprendizados, também compartilhamos iniciativas que foram implementadas em Chapecó e os resultados que alcançamos com elas até o momento”, disse Daniela Moratelli, Secretária de Educação.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC