sábado , 7 setembro 2024
Home / Chapecó / Saúde de Chapecó fica entre as três melhores do Brasil

Saúde de Chapecó fica entre as três melhores do Brasil

A Saúde de Chapecó novamente foi reconhecida como uma das melhores do Brasil. Desta vez ficou em terceiro lugar no prêmio Band Cidades Excelentes, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
A premiação da etapa nacional ocorreu na segunda-feira, em Brasília, reunindo os vencedores das etapas estaduais, em sete categorias. Chapecó, que foi a melhor de Santa Catarina na categoria Saúde e Bem-Estar, foi representada pelo secretário de Saúde, João Lenz. Nessa categoria a vencedora nacional foi Arapiraca-AL. Mas o secretário destacou que novamente estar entre os melhores do país é um grande resultado. “Chapecó ter participado nessa etapa nacional é uma alegria e motivo de festa por termos evoluído com destaque no pilar saúde e bem estar. O mérito dessa premiação vai para a Administração Municipal como um todo. Agradeço ao Prefeito João Rodrigues, que sempre nos orienta nas ações, aos meus antecessores no comando da pasta, o Coronel Luiz Carlos Balsan e Jader Danieli, não podendo deixar de agradecer a todas equipe de gestão e todos os servidores da saúde de Chapecó pelo desempenho constatado nos indicadores de saúde e sua evolução nestes quatro anos”, disse Lenz.
O objetivo do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos. A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila.
Em 2022 Chapecó ficou em segundo lugar do Brasil na avaliação do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, entre cidades com mais de 200 mil habitantes.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Desenvolvimento Rural promove a 20a Feira de Mudas e Flores

Começa nesta sexta-feira (6) e vai até domingo a 20a Feira de Mudas Frutíferas, Flores, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.