quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Saúde de Chapecó tem reforço de cinco médicos
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Saúde de Chapecó tem reforço de cinco médicos

Já estão atuando em Chapecó cinco novos profissionais do programa Mais Médicos, que foram solicitados pela Secretaria de Saúde do Município ao Ministério da Saúde. O Governo Federal banca os salários e a Prefeitura paga os auxílios de moradia e alimentação.
“Esta é mais uma ação importante da Secretaria de Saúde em parceria como Ministério da Saúde, com a vinda de profissionais que vão atuar nas unidades mais distantes do centro. Isso vai colaborar no bom atendimento da população e melhorar ainda mais os índices de Chapecó, que é o segundo do Brasil na Atenção Básica e primeiro em Santa Catarina entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. Nós também lideramos em Santa Catarina entres as cidades com mais de 100 mil habitantes”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.
De acordo com o diretor técnico da secretaria, João Lenz, os profissionais são todos credenciados pelo Conselho Regional de Medicina e habilitados para atuar Atenção Básica, na área de Estratégias de Saúde da Família.
“Eles poderão fazer o atendimento clínico de crianças, adultos, idosos e gestantes, além de desenvolverem ações como visitas a domicílio e reuniões com grupos de diabéticos, hipertensos e gestantes”, disse Lenz.
Os médicos foram designados para os Centros de Saúde da Família do Alto da Serra, Sede Figueira, Eldorado, Marechal Bormann e Goio-Ên/Linha Cachoeira.
A carga horária é de 36h de atendimento ao público e 8h de estudo, totalizando 44h semanais. Preceptores indicados pelo Ministério da Saúde farão a supervisão.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc fica em terceiro lugar no Estadual de Voleibol

Encerrou no último final de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Catarinense de Voleibol ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.