quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Saúde / Saúde reedita Corujão da Vacinação para certificados de rematrículas
Divulgação

Saúde reedita Corujão da Vacinação para certificados de rematrículas

 

Devido ao período de rematrículas e a exigência do certificado de vacinação para as crianças, a Secretaria de Saúde de Chapecó vai reeditar o Corujão da Vacinação, nesta quinta-feira, das 18h às 21h30, nas unidades do Esplanada, SAIC e Chico Mendes.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, serão oferecidas todas as vacinas que estavam na campanha de Multivacinação, com o objetivo de atualizar o calendário vacinal e assim emitir o certificado, que voltou a ser exigido nas escolas. O objetivo é ampliar a cobertura.

O secretário de saúde Jader Danielli, destaca que o horário diferenciado é para que os pais que trabalham em horário comercial possam levar os filhos.

A lei estadual 17.821, que trata da obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação completa para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada. A lei prevê um prazo de 30 dias para apresentação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.

Estão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). É necessário levar a caderneta de vacinação e documento com foto.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria da Família recebe veículo para cursos de capacitação

A Secretaria da Família e Proteção Social recebeu nesta semana um veículo Strada, que segundo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.