As ações da Secretaria da Família e Proteção Social foram apresentadas nesta semana no Centro Empresarial, para a diretoria da ACIC, na segunda-feira, e com a diretoria da CDL, quarta-feira.
A secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, acompanhada de sua equipe, apresentou os principais programas desenvolvidos, como o Oportuniza Chapecó, o Programa Mão Amiga, a Cidade do Idoso, as ações do Grupo de Mulheres, o Inovamente, Frentes de Trabalho, o Bandejão, o Centro de Atendimento ao Imigrante, as ações dos CRAS e CREAS, entre outras.
A secretária destacou que somente o CREAS realizou 22 mil atendimentos no ano passado. E o número de imigrantes em Chapecó já chegou em 19 mil, o que demanda ações de amparo e assistência social. Isabel também destacou as campanhas de arrecadação do Imposto de Renda para os Fundos da Infância e Adolescentes e do Idoso, que permitem convênios com entidades de apoio no atendimento desses públicos.
“Nossa gestão tem um olhar humano, de acolhida, mas não de assistencialismo. Por isso nós pensamos em políticas públicas de autonomia, com cursos de capacitação e qualificação, como o Oportuniza e o Frentes de Trabalho, que é uma iniciativa do prefeito João Rodrigues”, disse Isabel.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC