segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Destaque / Secretaria de Educação promove ação de Dia da Mulher e arrecada alimentos
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

Secretaria de Educação promove ação de Dia da Mulher e arrecada alimentos

A Secretaria Municipal de Educação arrecadou, aproximadamente 70 kg de alimentos não perecíveis, durante palestra sobre o autocuidado e empoderamento feminino, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa foi proposta pela psicóloga Karine Luza, que dialogou com cerca de 100 mulheres, servidoras da Secretaria Municipal de Educação, sobre a importância de reconhecer os próprios sentimentos e lidar com eles. “O autocuidado feminino é essencial para que a mulher preserve sua saúde física e mental e possa continuar conquistando o próprio espaço na sociedade”, disse a psicóloga.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, elogiou a proposta. “Nesta ação, decidimos realizar a doação dos alimentos arrecadados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, que é uma instituição que contribui para promover a saúde, cuidado e o bem-estar das mulheres de nossa cidade e região”, comentou. A entrega dos itens foi realizada na tarde de ontem, dia 11, e serão usados para as refeições das mulheres que ficam na casa de acolhida, enquanto estão em tratamento contra a doença.
A série de podcasts “PODMULHER”, que aborda a temática do autocuidado e desenvolvimento feminino, está disponível no canal do Youtube, Educa Chapecó Play, onde é possível acessar um bate papo com a psicóloga Karine e outros conteúdos interessantes. Clique no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=1IcoUiCurAQ, inscreva-se no canal, ative as notificações e acompanhe os próximos episódios.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.