segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Saúde / Secretaria de Saúde lança ações de prevenção ao câncer
Foto: PMC

Secretaria de Saúde lança ações de prevenção ao câncer

As equipes da Atenção Primária à Saúde de Chapecó estão preparando ações do Outubro Rosa, que é o mês de conscientização para prevenção do câncer de mama e de colo do útero. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

De acordo com a gerente da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Chapecó, Lígia Schacht, as ações previstas são as seguintes:

-Sala de espera nos Centros de Saúde da Família sobre o tema prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

-Atendimento por livre demanda para as necessidades de coleta de preventivo do câncer do colo do útero para mulheres entre 25 e 64 anos e solicitação de mamografia.

-Busca ativa das mulheres entre 25 e 64 anos que não fizeram coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero nos últimos três anos.

-Ação de conscientização sobre Outubro Rosa com equipe da empresa EletroService/WEG, na subestação da Aurora.

Junto a essas ações, a Secretaria de Saúde de Chapecó continuará realizando busca ativa dessas mulheres via whatsapp, essas mensagens tem por objetivo de relembrar a importância de manter os exames em dia para prevenir e diagnosticar a doença precocemente. Todas as mulheres poderão procurar o Centro de Saúde da Família de referência para o seu endereço residencial para realizar a coleta do exame.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes de Saúde Bucal de Chapecó participam de capacitação

A Secretaria de Saúde de Chapecó, através da Gerencia de Saúde Bucal, realizou nesta semana ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.